Barreiras de Coruripe

A 96 km de Maceió, Barreiras de Coruripe é um pequeno distrito localizado no litoral sul de Alagoas no município de Coruripe próxima à foz do Rio São Francisco. O local tem um pouco mais de 4.500 mil habitantes. Apesar de sua população viver basicamente da pesca, do cultivo da cana-de-açúcar, coleta de coco, artesanatos, turismo e servidores públicos. O distrito tornou-se conhecido pelas belezas de suas praias e da foz do rio Coruripe, que atraem centenas de turistas anualmente em busca de descanso ou de muita badalação.

            Barreiras de Coruripe esta localizada em um ambiente totalmente litorâneo, o local destaca-se pela sua beleza exuberante.
             Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com mais de 4.500 mil habitantes, é um dos mais belos cartões – postais turísticos de Alagoas e do Brasil. As praias do Canoé e Balança ficam logo após a travessia do rio Coruripe com pouco acesso. Toda a orla do rio é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante.
             A vista panorâmica do distrito tem localização privilegiada. Banhado pelo oceano atlântico, Barreiras destaca-se no cenário nacional principalmente pela beleza exuberante das suas paisagens. Areias, brancas e finas, sol, céu e um verdejante mar, em frente à imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.
             Situado no município de Coruripe, o distrito de Barreiras é o primeiro distrito no litoral sul do centro da cidade. O rio Coruripe banha o local indo desaguar no oceano atlântico nas proximidades do Pontal do Coruripe divisa com Barreiras. Os índios Caetés foram os senhores destas terras a era do descobrimento do Brasil. O morro da Sibirina, Conhecido por muitos como barreiras vermelhas deu nome ao distrito.
             Seu clima é subúmido característico da zona litorânea e sua temperatura varia anualmente de mínima 20º para máxima de 34º a 38º Celsius (temperatura elevada).

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

live webcam girls
Scroll To Top